Moodle – Adicionar usuário como Administrador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vá até o bloco – Administração -> Administração do site

Moodle Usuário Admin
Moodle Usuário Admin

Clique em Usuário -> Permissões -> Administradores do site

Moodle Usuário Admin 2
Moodle Usuário Admin 2

Clique no nome do usuário e depois em Acrescentar

 

Moodle Usuário Admin 3
Moodle Usuário Admin 3

Feito isso, o usuário terá perfil de administrador. Terão os mesmos privilégios que o usuário admin criado durante a instalação.

Os usuários cadastrados no sistema central são vinculado ao curso criado automaticamente  durante a instalação do Moodle. Esse curso tem formato de site. O  seu id  é 1 e o nome é o próprio nome do site Moodle. Esse formato de curso funciona como um sistema global do Moodle. Todos os usuários cadastrados nesse curso terão acesso a todos os demais cursos. Por exemplo, se atribuir perfil de aluno ou tutor no nível global  o perfil vai valer para todos os demais cursos criados no Moodle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *